Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mostra Sonora Brasil traz para Pernambuco grupos de tambores e batuques

Grupo gaúcho Alabê Ôni

Pela primeira vez em Pernambuco, a Mostra Sonora Brasil, que integra o projeto Sonora Brasil, para formação de ouvintes musicais, recebe quatro grupos que representam o tema Tambores e Batuques. As cidades do Recife e de Petrolina, no Sertão, terão apresentações no Teatro Hermilo Borba Filho e no Terraço da Galeria de Arte Ana das Carrancas, respectivamente.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público.Na capital pernambucana, os grupos Raízes do Bolão, do Amapá (marabaixo); Samba de Cacete da Vacaria, do Pará (samba de cacete); Samba de Tocos, da Bahia (samba de roda); e Alabê Ôni, do Rio Grande do Sul (tambor de sopapo), se apresentam de sábado (17) a terça-feira (20), às 19h.

Em Petrolina, os shows acontecem desta quinta (15) ao domingo (18), às 21h. A programação do Recife também conta com uma exposição de fotos, sessões de cinema e conversas com os artistas e convidados.

Para Sônia Guimarães, coordenadora do projeto em Pernambuco, a mostra intensifica e amplia o contato entre a temática proposta, os grupos e o público.

Fonte: jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário