Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 31 de agosto de 2013

Festival Internacional de Corais homenageia Chico Buarque

 


 
A partir deste domingo, 15 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro recebem a 11ª edição do Festival Internacional de Corais. O evento anual, que já homenageou ícones como Villa Lobos, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e Carlos Drummond de Andrade, será dedicado a Chico Buarque em 2013.  
 
As obras do compositor carioca pautarão o repertório dos corais, que também vão se reunir ao longo da programação para interpretar arranjo da canção Olhos de Mar, composta por Leonardo Cunha e Murilo Antunes em homenagem ao poeta.
 
O festival contará com a participação de 151 grupos nacionais e estrangeiros, somando um total de 5 mil coralistas de idades diversas.  As apresentações serão gratuitas e acontecerão em 65 locais públicos de Belo Horizonte, de municípios da região metropolitana, do interior de Minas Gerais e da capital do Rio de Janeiro. 
 
Segundo a organização, o objetivo do Festival Internacional de Corais é difundir o canto coral e valorizar as atividades turísticas e culturais das cidades-sede. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário