Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prêmio Pernambuco de literatura já tem seus finalistas

 
 
O Prêmio Pernambuco de Literatura já tem seus 20 finalistas. Terminada a primeira etapa de julgamento das 191 obras inscritas, os finalistas serão analisados por um segundo júri. Os cinco ganhadores serão anunciados no começo de maio nos sites da Fundarpe e da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).
 
Lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), o prêmio busca fortalecer a produção literária pernambucana, contemplando todas as macrorregiões do estado.
 
O prêmio em dinheiro soma 40 mil reais, sendo 20 mil para o primeiro lugar e 5 mil para outras quatro obras, que privilegiarão a diversidade das macrorregiões do estado. Além dele, todas as obras serão publicadas pela CEPE, ampliando a política editorial do Estado e serão distribuídas em bibliotecas, universidades e outros espaços de leitura pela Secult PE/Fundarpe. Os vencedores ainda desenvolverão, ao menos, uma atividade de formação de público leitor (palestra, curso, recital, leitura aberta etc) dentro do Festival Pernambuco Nação Cultural.
 
Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário