Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

IV ExpoCarnaval 2012 homenageia Luiz Gonzaga



Já está aberta ao público a IV ExpoCarnaval, uma ação conjunta da Comissão Setorial de Artesanato e Assessoria de Design e Moda da Secretaria de Cultura/Fundarpe, que reúne o que há de melhor do artesanato de carnaval do estado. São mais de 200 itens, como máscaras, fantasias, utensílios, roupas customizadas pintadas à mão, adereços diversos, além da tradicional arte figurativa inspirada nos personagens da nossa cultura popular. Tudo isso exposto e à venda no casarão número 223, em frente à Praça do Arsenal, ao lado do Bar Mamulengo.

Trabalhos são confeccionados em diferentes tipos de material, como tecidos, palhas, papel machê, espuma, plástico, plumas e paetês, entre outros. O local também conta com camarins, onde uma equipe de artistas plásticos e maquiadores realiza pinturas personalizadas dando um brilho colorido especial nos rostos dos foliões e foliãs.

A ExpoCarnaval vem sendo realizada desde 2008 e esse ano presta uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, através de uma exposição de 10 peças, especialmente produzidas por mestres artesãos consagrados do nosso estado, como Tiago Amorim, de Olinda; Joza, de Paulista; Caroba, São Lourenço da Mata; Tatiana Basílio, Roberto Carlos, Robson Alencar, Abílio Sobral, Sócrates José e Douglas Wegueberty, todos do Recife.

SERVIÇO

IV EXPOCARNAVAL
Praça do Arsenal, 223 – Recife Antigo
de 12 a 26 de fevereiro – das 14h as 21h

Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário