Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 29 de outubro de 2011

Paulo Coelho é selecionado em evento de distribuição de livros


O escritor Paulo Coelho foi um dos escolhidos para a próxima edição do evento World Book Night, que distribui gratuitamente um milhão de livros na Grã-Bretanha e Irlanda. A primeira edição do evento aconteceu este ano e a de 2012 está marcada para o dia 23 de abril. O Alquimista foi o livro escolhido do brasileiro para figurar entre as 25 obras eleitas por um comitê de vendedores de livros, bibliotecários e membros da mídia. Entre os livros escolhidos para a distribuição neste ano estão Orgulho e Preconceito,/i>, de Jane Austen; Angústia, de Stephen King, e Um Conto de Duas cidades, de Charles Dickens.

"Naturalmente desejo que mais e mais pessoas leiam e que eles leiam mais e mais", disse Stephen King ao jornal britânico Daily Telegraph. "Também adoro a ideia de que mais pessoas apreciem Angústia, embora não da forma como essa frase pode soar", completou o escritor. Outros autores incluem Iain M. Banks, Joe Simpson, Maggie O''Farrell, Roald Dahl e Martina Cole.

Concurso
Pela internet, moradores do país podem se inscrever para tentar ser um dos 20 mil distribuidores de livros. Cada um deles entregará 48 livros para quaisquer outras pessoas, inclusive amigos. Os distribuidores serão escolhidos com base nas melhores respostas dadas no site da organização sobre o porquê gostariam de passar para frente determinado livro da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário