Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Roberto Carlos faz show para mais de 5 mil fãs em Jerusalém"



O cantor Roberto Carlos foi aclamado nesta quarta-feira (7) em Jerusalém por milhares de fãs brasileiros e latino-americanos que cantaram e dançaram suas canções mais famosas e puderam escutá-lo cantar uma música em hebraico. O rei se apresentou perante mais de 5 mil pessoas com uma orquestra de 20 músicos nas Piscinas do Sultão, um espaço aberto aos pés da antiga cidadela amuralhada, durante uma visita a Israel e um projeto chamando Emoções em Jerusalém.

Em um impressionante palco no qual recriaram o Domo da Rocha com sua conhecida cúpula dourada, o Muro das Lamentações, algumas das igrejas mais significativas de Jerusalém e uma oliveira no centro, Roberto Carlos apresentou um por um os sucessos que o transformaram em um dos cantores brasileiros e latinos com maior projeção internacional. Ao ritmo de canções como Lady Laura, Qué será de ti, À minha maneira, Eu quero apenas, Proposta e Desafogo, o público se animava e ondeava dezenas de bandeiras do Brasil durante o show realizado 43 anos após sua última visita a Israel para a gravação do filme Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa.

Entre cada música, centenas de presentes cantavam em português o uníssono "ê, ê, ê.. Roberto é nosso rei", enquanto um dos momentos mais marcantes foi quando o artista de 70 anos arriscou a recitar algumas estrofes de uma popular canção israelense Jerusalém de Ouro em hebraico, acompanhado por um coro de jovens. A maior parte do repertório foi cantado em português, embora também triunfasse diversos compassos em espanhol, inglês e italiano, esta última escolhida para cantar um Ave María que deixou os presentes sem palavras.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário