Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte realiza Oficina de Sensibilização para Leitura"


O Sesc Garanhuns realiza nos dias 26 e 27 deste mês de agosto, das 14h às 17h, uma Oficina de Sensibilização para Leitura, com o escritor e jornalista Cícero Belmar. As aulas são voltadas para estudantes universitários, professores, poetas, prosadores e pessoas interessadas pelo tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria unidade até a manhã do dia 26. Neste mesmo dia, às 19h30, Cícero Belmar se junta à escritora Izabela Domingues para um debate acerca do tema “As Linguagens da Literatura Infanto-juvenil”, dentro do projeto Conversa de Escritor. A entrada é gratuita para todas as ações. São 25 vagas disponíveis para a oficina!

Sobre a oficina e o escritor Cícero Belmar:
Com base em sua experiência como jornalista e escritor, Cícero Belmar parte do princípio de que é preciso colocar a criança em contato com a literatura para garantir o leitor do amanhã. Ele acha importante essa atitude dos pais e professores no atual momento em que se diz que as mídias virtuais irão superar a forma impressa. Para ele, o cerne da questão não é o tipo de mídia, mas o estímulo para a leitura, que é previsto ocorrer desde cedo. E isso serve tanto para os jornais quanto para os livros.
Atualmente editor do suplemento infantojuvenil Galera JC, o autor de romances e peças de teatro para crianças e jovens defende em sua oficina a ideia de que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo é beneficiada na vida como um todo. Segundo o jornalista e escritor, a criança que lê aprende melhor e apreende melhor o mundo. Ela também tende a se relacionar melhor, por que irá se comunicar de uma forma mais satisfatória, pois desenvolve a criatividade e adquire cultura. Esses ideiais fazem parte da oficina que, no entanto, não é direcionada para o público infantil e sim para professores e para estudantes que se interessem pela literatura, que servirão como protagonistas no processo de estímulo à leitura.

Maiores Informações:
87 3761 2658
Sesc Garanhuns, rua Manoel Clemente, 136

Nenhum comentário:

Postar um comentário