Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

" Sai lista de artistas locais pré-selecionados para o FIG "


A secretaría de Cultura acaba de divulgar a relação dos projetos aprovados para o Festival de Inverno, relativa a seletiva de Garanhuns. Confira os nomes e seus respectivos locais de apresentação.

PALCO GUADALAJARA


1. Rogério e os Cabras

2. Lucas Notaro

3. Lux Time

4. Alexandre Revoredo

5. Muendas

6. Karla Rafaella

7. Kiara Ribeiro

8. Instict Noise

9. Lucyole Maranhão

Suplentes

1. Paulinho Groove

2. Banda Flash

3. Banda Voyager

4. PE-5

5. Banda Scaven

PALCO POP

1. Batuque Monjubá

2. Outono

3. Valvulados

4. No Clear

5. Banda Cravar

6. A Deriva

7. Arche

8. Vertigo 105

9. Sconcrut

PALCO DO FORRÓ

          1. Ronaldo Cesar e a Tropicana

2. O bom Quixote

3. Djair e Banda

4.     Gena de Altinho

5. Messias Santiago

PALCO INSTRUMENTAL

1. Fahrenheit

2. Samba 3

3. Grupo só Choro

ARTES CÊNICAS

Teatro para infância e juventude

1. De bolo bravo e vilão se faz um Faz de Conta


CULTURA POPULAR
  1. Banda de Pífano Folclore Verde
  2. Orquestra Gigantes do Frevo
  3. Reisado Santíssimo Redentor
  4. Reisado Unidos com Alegria

2 comentários:

  1. FESTIVAL DE INVERNO EM GRAVATÁ

    Brevemente, um grande percentual de garanhuenses, ao chegar o mês de julho, estará se preparando e se organizando para marcar presença no famoso Festival de Inverno de Gravatá, que outrora era a coqueluche de Garanhuns e considerado o mais famoso do Nordeste e o terceiro melhor Festival de Inverno do Brasil. Isso mesmo, Festival de Inverno de Gravatá, naquela belíssima cidade pernambucana com seus chalés suíços e um clima quase parecido com o nosso. Se Garanhuns continuar com esse tal de Luiz da Farmácia comandando o nosso município, não temos a menor sombra de dúvidas que isso vai acontecer e já era pra ter acontecido. Esse rapaz, pode até ser um bom vendedor de cachete, pode até ser um grande criador de gado nelore, mas de festival não entende patavina nenhuma. É um despreparado, raciocina sob o ângulo da mesmice do nada, vezes nada ao quadrado, multiplicado por zero à esquerda. Aliás, diga-se de passagem, que os melhores festivais de inverno que Garanhuns já teve, foi quando Bartolomeu Quidute, governou o nosso município. Foram quatro Festivais nota 10. -Nem o Prefeito Silvino que é considerado por unanimidade como o melhor prefeito da história de Garanhuns conseguiu tal proeza- Agora, justiça seja feita, mesmo tendo sido um prefeito desastrado, no que diz respeito ao festival de inverno ninguém superou o barbudinho festeiro Bartolomeu Quidute. Pois bem, já estamos no 21º. e na pisada que vai não chegaremos ao 25º. Festival se essas pestes que aí estão governando Garanhuns não forem imediatamente enxotados, chutados no traseiro e colocados pra fora daquela prefeitura!!! – democraticamente, claro!!! – Essa patota responsável pela realização da festa, vê o FIG do mesmo jeito que o avestruz. Este animal que tem mania de enfiar a cabeça dentro de um buraco e ficar de bunda pra cima, sem saber ou dá a mínima importância do que está se passando ao seu redor. O FESTIVAL PRECISA MELHORAR, GARANHUNS MERECE E OS TURISTAS AGRADECEM. Tal providência a ser tomada é de caráter de urgência, urgentíssima. É AGORA OU NUNCA. Do contrário, decepcionados, com a derrota estampada no semblante de todos nós e percebendo o seu final melancólico o remédio seja muito amargo e sem serventia e VENHAMOS A NOS CONFORMAR COM A PERDA DO FESTIVAL E COM A LAMENTÁVEL TRANSFERÊNCIA PARA A EUROPÉIA CIDADE DE GRAVATÁ(grandes empresários de recife já estão se movimentando a esse respeito). E tem mais: por gravidade ficaremos feito “MENINOS BUCHUDOS” a chupar dedos choramingando nos cantos de parede bebendo no cálice da amargura e balbuciando em coro o famoso ditado popular: “AGORA INÊS É MORTA”. Outra alternativa angustiante seria se contentar com uma visita anual ao túmulo, levando flores fúnebres ao cemitério São Miguel na cerimônia de adeus e como consolo ler na lápide fria e gélida da catacumba a famosa frase em latim: “JAZ AQUI O FIG”. Ou então, quem sabe, um dia, quando tivermos tempo choraremos por sua morte…

    ResponderExcluir
  2. Altamir: concordo com vc , em genero ,grau e numero....vamos perder sim o nosso festival...o que é lamentável...acorda bundões

    ResponderExcluir