Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

" Com a bênção de Chico Buarque "



A curitibana Thais Gulin lançou esta semana seu segundo CD, intitulado Ô ô ô ô ô ô! (Som Livre/Slap). No entanto, mais comentado do que o disco, foi o namoro dela com Chico Buarque que, segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o compositor teria oficializado. Os dois tem sido vistos juntos desde 2009. A cantora, no entanto, desconversa ao falar sobre o “namoro”, diz que o fato neste momento é o CD que, não por acaso, traz uma música inédita de Chico Buarque, intitulada Se eu soubesse: “Ah, seu eu soubesse/ não andava na rua/ perigos não corria/ não tinha amigos/ não bebia, já não ria à toa/ não ia, enfim, cruzar contigo jamais”.

Não foi apenas de Chico que ela ganhou canção inédita. De Tom Zé recebeu Ali, sim, Alice. Ô ô ô ô ô ô, a música que dá nome ao disco, Thaís diz que é um antissamba, em um disco que ela afirma que é sobre o Rio, mas com o olhar distante de uma curitibana, fascinada pela cidade, onde chegou há nove anos, sem conhecer ninguém, mais pela sensação de liberdade de sair da casa dos pais.

Com liberdade, mas precisando de trabalhar, ela foi ao Teatro Tablado, na Lagoa, e conseguir ser encaixada numa peça profissional. Da amizade com os atores, ela passou a amizade com os músicos. Dividindo-se entre o teatro e a música, optou pela segunda. Fez show com Otto, Jards Macalé, e gravou o disco de estreia pela Rob Digital.

O disco recebeu boas críticas e um espaço relativamente grande na imprensa. O que rendeu convite para uma participação na edição do programa Som Brasil, que homenageou Edu Lobo. Participou também da trilha da novela Passione. Ô ô ô ô ô, foi gravado com a aprovação de um projeto pelo MinC. sai pelo selo Slap, que a Som Livre criou para abrigar novos talentos. O disco tem 12 canções, sendo cinco de Thaís Gulin (e parceiros), os demais ompositores gravados são Chico Buarque, Macalé/Wally Salomão, Adriana Calcanhotto e Kissin.

A turnê de Ô ô ô ô ô ô ô, começa em maio, em Curitiba.


Matéria reproduzida do jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário