Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 8 de abril de 2011

" 1º Programa Orelhão da Sete nas Escolas foi um grande Sucesso "

O primeiro programa da série " Orelhão da Sete nas Escolas " foi ao ar na última Quarta-Feira a noite. O projeto busca discutir com a sociedade organizada e com os alunos das escolas do município, assuntos diversos de interesse da comunidade estudantil. O primeiro programa foi gerado direto da Escola Senador Aderbal Jurema localizada no bairro do Indiano aqui em Garanhuns. O assunto discutido em uma hora e meia de programa, foi a Campanha da Fraternidade 2011, que aborda o tema da preservação do meio ambiente. A abertura foi feita com a execução do Hino da Campanha da Fraternidade, por parte do Coral da comunidade Cristo Redentor do Indiano.



Estiveram participando do programa como convidados especiais da Rádio FM Sete Colinas: O Padre Emerson da Paróquia de São Sebastião, Marcos Renato Matos ( Diretor da Codema e Professor da UAG ), Professor Vilela (Historiador), além das Professoras Ruthe Maria e Adelina que integram o corpo Docente da Escola Senador Aberbar Jurema. Todos abordaram e responderam perguntas dos alunos da mencionada Escola, sobre ecologia e preservação do meio ambiente.


Nas abordagens, os alunos não escondiam a preocupação com os problemas ambientais e suas causas, que já são uma realidade também aqui em Garanhuns e região, como devastação e poluição dos lençois freaticos. O programa foi conduzido brilhantemente pelo Radialista Fernando Monteiro (DJ) com produção e intervenções de Gerson Lima. A parte musical ficou a cargo do Músico Rafhael, integrante da Banda CKR-5. Sonorização e iluminação Trilha Edição eVídeo. Veja fragmentos fotográficos do que foi 1º programa " Orelhão da Sete nas Escolas ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário