Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

" Falando de Cinema "


Fernando Meirelles fecha elenco de seu próximo filme.

Fernando Meirelles, de Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira, é um dos diretores brasileiros de maior prestígio internacional. Não é à toa que seus últimos filmes atraíram um elenco internacional, com estrelas do porte de Julianne Moore (Minhas Mães e Meu Pai) e Ralph Fiennes (Fúria de Titãs). A situação irá mais uma vez se repetir em seu próximo longa-metragem, 360º, cujas filmagens iniciarão ainda nesta semana.

O elenco contará com Anthony Hopkins (Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), Jude Law (Sherlock Holmes), Marianne Jean-Baptiste (Segredos e Mentiras), Jamel Debbouze (Angel-A), Moritz Bleibtreu (Corra, Lola, Corra), Maria Flor (A Suprema Felicidade) e Juliano Cazarré (VIPs).

O roteiro, escrito por Peter Morgan (A Rainha) especialmente para o diretor, abordará relacionamentos humanos em uma estrutura circular. Ou seja, todos os personagens, de alguma forma, se relacionam. Além disto, o filme terá cenas faladas em sete idiomas distintos e locações nos Estados Unidos e nas cidades de Londres, Viena e Bratislava.

"Não há um grande tema por trás da história nem grandes conflitos. Mas foi um roteiro que não consegui parar de ler, uma coisa ia levando a outra e me intrigou", declarou Meirelles. O diretor filmará por apenas dois dias nesta semana, nos Estados Unidos, e logo em seguida paralisa as gravações até 21 de março. Nesta data reiniciará os trabalhos em torno do filme, com filmagens marcadas em Londres. Ainda não há previsão sobre quando 360º chegará aos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário